terça-feira, 20 de outubro de 2015

Poesia Caxiense - Parte 1 * Antonio Cabral Filho - RJ

VI Concurso De Poesias
Ano 2000
Prefeitura Municipal De Duque De Caxias
Gestão
José Camilo Zito dos Santos Teixeira
*
RADIOGRAFIA

1.116 participantes
2.733 poemas inscritos
8 estados brasileiros representados
*
1ª Categoria
1º Lugar

A CIDADE DO MEU QUINTAL

No quintal da minha casa
coloquei-me a observar.
As flores acordam de manhãzinha
e à tardinha vão se deitar.
O sereno na grama verde
parece pequenos diamantes a brilhar
e quando o sol reflete eles parecem flutuar.
Eu vi uma abelhinha na rosa dar um beijo.
Eu vi uma formiguinha
carregando outro bichinho.
Eram tantos bichinhos espalhados pelo chão
que parecia uma mini cidade
que cabia na palma da minha mão.
As formigas trabalhadeiras
sempre a se cumprimentar
O besouro intrometido
sempre estava por lá também.
Ainda vi a dona aranha, muito habilidosa
teceu uma linda teia
e ficou ainda mais vaidosa.
Olhei para o tronco da árvore
e não pude acreditar:
um cupim fez um buraco e ali foi morar.
Mamãe não sabe o que a gente tem no quintal.
É uma linda cidade e lá tudo é normal.
Este é o meu segredo
que não conto pra ninguém:
Sabia que no meu quintal
tem uma cidade também?...

Suelen Oliveira Silva - Cabo Frio - RJ
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário