sexta-feira, 4 de março de 2016

Medalha Personalidade Do Ano - Posse Acadêmica * Antonio Cabral Filho - RJ


MEDALHA PERSONALIDADE 2015 - POSSE ACADÊMICA




EVENTO MEDALHA  PERSONALIDADE 2015  - 
POSSE ACADÊMICA

O evento “Medalha Personalidade 2015” da Academia de Artes de Cabo Frio, a ser realizado no dia 14 de maio de 2016,  no Espaço Roda D´Água, em sua sexta edição, ratificará sua vocação de reunir artistas, literatos, esportistas, ativistas culturais e empresários, que por excelência realizaram ações culturais no alcance de sua magnitude e carisma. A ARTPOP se orgulha  de receber de todo o Brasil e do mundo os indicados que serão honrosamente agraciados e aos acadêmicos empossados. Neste encontro que engrandece à medida que vencemos o ostracismo e nos unimos para trocar saberes e laurear a arte e a cultura, nos fortificamos como ferramenta e nos  mostramos vitrine, no inventário indestrutível da fé e do talento.  A linguagem das mais ecléticas vertentes que alcançamos no labor da criação, e que nos afasta do obscurantismo e do veneno da crítica leiga, afere e parabeniza sobremaneira, as honrarias aos que  coabitam intrinsecamente na erudição e na espiritualidade da obra sob o contexto da arte e cultura popular.



                             ENTRE EM CONTATO COM A ACADEMIA
                                        artpopcabofrio.blogspot.com                                                         
 A sua indicação poderá ocorrer quando do nosso conhecimento de seu perfil, atendendo as categorias culturais propostas. O nosso Colegiado Acadêmico após análise, poderá referendar seu nome para receber o Edital da  Medalha “Personalidade 2015”. Entre em contato deixando breve currículo e seu contato em um dos e-mails:   vrs021@hotmail.com   ou    calbertoysousa@gmail.com

Vanessa Rodrigues
(Secretária Geral)                                                   

Carlos Alberto Sousa
(Presidente)                                                                                                 

                                                                   Nosso contato: Tel (22) 98812-9899                   



CATEGORIAS A SEREM HOMENAGEADAS: 

A – CATEGORIA ARTE LITERÁRIA
Universo literário de escritores de criação e produção de obras diversificadas nas linguagens em variados formatos de edição, voltado para público e leitores seletivos na tendência de sua apresentação e conteúdo dirigido.
B - CATEGORIA REVELAÇÃO  OLIMPICA
Atletas e instrutores em suas modalidades esportivas que se dedicam a se superar despontando em suas categorias criando chances de disputar a ponta em certames regionais visando levar seu esporte ás modalidades olímpicas.
C- CATEGORIA MÍDIA CULTURAL
Ação altruísta de profissionais de comunicação que mercê de suas pautas jornalísticas se dedicam a informação cultural e artística formando saber e opinião para engrandecimento da sociedade.
D - CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO
Artistas cênicos do teatro, da dança, do cinema, do vídeo e da fotografia que laboram suas técnicas visando aperfeiçoamento de suas performances nas expressões, movimentos e imagens obtendo destaque e sucessos.
E - CATEGORIA ARTE POPULAR
Segmento artístico que agrega as linguagens das artes surgidas do sentimento popular e  retratam expressões de danças, folclores, gastronomia e costumes provindos de raízes étnicas e culturais de nossa civilização.
F - CATEGORIA APOIO CULTURAL
Empresários e apoiadores com visão empreendedora que partilham seus sucessos comerciais  na  interação com as vertentes culturais da cidade visando parcerias no apoio, na formação e no bem estar da sociedade.
G- CATEGORIA PAINEL ARTÍSTICO
Artistas segmentados na expressão visual da plástica, seja na pintura, artesanato e escultura que refletem suas criações em diversos painéis para deleite e imaginação dos amantes desta esplendorosa arte de sensibilidade.
H - CATEGORIA DESTAQUE MUSICAL
Expressão da arte que agrega a sintonia harmônica na criação e execução de suas composições, voz e instrumental na constante busca da sucessão nas notas com o único fundamento de tornar o som agradável aos nossos ouvidos.
I - CATEGORIA TECNOARTE
Talentos que produzem efeitos artísticos através de instrumental ou equipamentos na criação cenográfica, de iluminação, sonorização, restauração, arquitetura e engenhos transformando a tecnologia em braço coadjuvante no surgimento da  arte.
J- CATEGORIA ARTES GRÁFICAS
Criatividade na impressão do desenho arte como a charge, moda, publicidade, tatuagem e grafite sobre variados tecidos e superfícies dando vida ao designer e mensagem na imaginação de seus esboços e sonhos.
K – CATEGORIA ATIVISMO CULTURAL
Produtores, educadores, ambientalistas e demais gestores da sociedade que repassam com afinco resultados de sua perseverança e altruísmo nas pesquisas pedagógicas, na prevenção saudável do corpo e do meio com presença marcante  de seu aprimoramento técnico cultural.
L -CATEGORIA ARTES MARCIAIS  E ESCULTURAIS
Instrutores e mestres que se dedicam a ministrar ensinamento de lutas embasadas nas artes marciais defensivas, compassadas e ritmadas e que através de aparelhos  instruem para obter um corpo escultural com fundamentos na estética e na saúde.
M – INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Alunos e pesquisadores que tenham realizado  ensaios, mostras e teses sobre resultados de experimentos científicos à luz da descoberta e do ineditismo, em qualquer segmento correlato ao entendimento humano,  com  trabalhos publicados ou expostos a visitação pública. 
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário