quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vem De São João Da Barra - Rj / Carlos AA De Sá* Antonio Cabral Filho - Rj

Carlos AA de Sá
Barra de São João - Rj
-carlosaadesa-
*

Estão chegando as malfadadas noites de autógrafos do livro que estou por lançar, um livro de crônicas escolhidas entre as mais solicitadas do meu blog. Chamo de malfadadas pela minha e pelas experiências desanimadoras de amigos que escrevem. Aqui ninguém tem por hábito ir a lançamento de livros e já falei que o mais eficaz lançamento é nas águas do rio Paraíba do Sul. Numa cidade com quase 10 mil habitantes, nem 1% deles comparecem.

Um dos mais traumatizantes eventos desse tipo me aconteceu numa festa anual do Ginásio Cenecista São João Batista, com grande comparecimento de professores e alunos com suas famílias. Éramos três os autores sanjoanenses que pusemos nossos livros à disposição do distinto público numa mesa colocada bem na entrada do local da festa, por onde todos passariam, obrigatoriamente. Não vendemos um mísero exemplar. Os professores, pasmem, mal lançavam um olhar distraído aos exemplares expostos. Os alunos, então, nem se fala, parecem que não estão acostumados a essa prática civilizatória e educacional, a leitura.
Temo dar a impressão de que quero vender livros para ressarcir seu custo, o que não é verdade, pois dificilmente um autor do interior, que financia a impressão de sua obra, conseguirá pelo menos empatar com o que gastou. O que importa é ver as pessoas interessadas em ler as bobagens que escrevo, como acontece com os que acessam os blogues. Queremos ser lidos, discutidos, apreciados ou não.
É difícil. Lembro que o falecido autor sanjoanense, dono de uma obra respeitável, o poeta, romancista e historiador João Oscar, me contou que num de seus últimos lançamentos tinha vendido 22 exemplares, e a razão desse sucesso, me ..............................https://carlosaadesa.wordpress.com/2015/04/29/noites-de-autografos/     

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário